Fim do convênio com o Child Fund Brasil

Home / Notícias / Fim do convênio com o Child Fund Brasil

Fim do convênio com o Child Fund Brasil

Por , 12 Aug 21  -  Sem categoria

No dia 30 de setembro de 2020, o Instituto Griasc encerrou um ciclo muito importante da sua história. Oficialmente nesta data foi findado o convênio do sistema de apadrinhamento com o Child Fund Brasil!

Desde 1966 no Brasil, o ChildFund Brasil é uma organização que elabora e monitora programas e projetos sociais para transformar vidas. Foram cerca de 30 anos de parceria com o Instituto Griasc e de um trabalho lindo que promoveu a proteção e promoção social de centenas de crianças, adolescentes, jovens e famílias da nossa comunidade.

Durante todos esses últimos anos conseguimos apoiar o desenvolvimento de crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social, tornando-as capazes de realizar melhorias em suas vidas e dando a elas oportunidade de se tornarem jovens, adultos, pais e líderes que conferiram mudanças sustentáveis e positivas à comunidade, mobilizar pessoas e outras instituições para que atuem na valorização, na proteção e na promoção dos direitos das crianças na sociedade e ainda enriquecer a vida dos apoiadores através da defesa à nossa causa.

Diversos projetos sociais foram criados e executados, através de programas e tecnologias sociais conectados com a Agenda 2030 da ONU e os objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Realizamos oficinas de Ballet, Judô, Kick Boxing, Casinha de Cultura, Informática, teatro, reforço escolar, artesanato com as mães, oficinas temáticas, palestras educativas, entre várias outras atividades, dentro de projetos como “Família Cuidadora”, “Adolescentes Saudáveis e Participativos”, entre outros.

Por meio de um sistema de apadrinhamento, o Child Fund tinha por objetivo a assistência técnica e financeira para a execução dos projetos sociais previstos no Plano Anual oriundos do convênio. Para isso, captávamos crianças em situações de vulnerabilidade social da nossa comunidade, que se encaixava nos critérios estabelecidos pela Carta Acordo, as inscrevíamos no sistema para que as mesmas fossem apadrinhadas. Havia um elo afetivo entre criança-padrinho, onde mantinham contatos regulares por meio de cartas e eventual presentes.

Foi um “casamento” de muito sucesso, que gerou o fortalecimento de vínculos familiares na região, proteção de crianças e adolescentes contra riscos sociais, fortalecimento da auto estima das famílias, educação social, capacitação de vários profissionais e pessoas da comunidade, e muitos outros.

O convênio só se encerrou por uma mudança de estratégia do Child Fund, que decidiu concentrar sua ajuda e atividades em regiões de maior carência no país, como Vale do Jequitinhonha e região do nordeste. Mas o seu legado por aqui será eterno!

 

Compartilhe nas redes sociais

Outras notícias

22 Jun 22

Retorno das aulas Pós Pandemia

Mudança e aprendizado na volta ás aulas Pós Pandemia

03 Sep 21

Projeto Acessibilidade do Passeio

Em outubro de 2020, aproveitando o baixo fluxo de pessoas na Instituição devido à continuada suspensão de atividades presenciais, foi aprovado e realizado o projeto de acessibi

31 Aug 21

Atividades Remotas durante a pandemia

Desde o dia 18 de março de 2020, as aulas de toda a rede municipal de Betim foram suspensas em prevenção ao contágio da emergente pandemia da COVID-19

Sua contribuição faz a diferença

Você tem alguma dúvida?

Estamos aqui para lhe ajudar entre em contato!

institutogriasc@institutogriasc.org.br

(31) 3597-2832

Rua Jeromenha n° 70 , bairro São Caetano - CEP: 32.672-790 - Betim MG

© 2024 Griasc - Instituto Griasc de Assistência Social e Educacional